X

Mongaguá

Carnaval de Sabores de Mongaguá acontece no feriado e promete dar água na boca

São mais de 20 expositores que vão oferecer ao público a oportunidade de oferecer, de graça, cada um de seus pratos e receitas

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2017 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

O Carnaval de Sabores de Mongaguá contará com diversos pratos que poderão ser degustados pelos visitantes, como espetinhos, sanduíche de pernil, sorvetes, tempurá, yakissoba, temaki, acarajé, tapioca, crepe e pão caseiro. Também estarão expostos, diversos artesanatos. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, das 15h às 20h, no Centro de Exposições Itapoan, na Avenida Marina, 65 – Centro. A entrada é franca.

São mais de 20 expositores que vão oferecer ao público a oportunidade de oferecer, de graça, cada um de seus pratos e receitas. Também será possível adquirir as delícias do festival, que contará com apresentações do grupo da terceira idade e marchinhas carnavalescas que darão o tom de festa ao ambiente.

O evento é uma realização da Prefeitura de Mongaguá, por intermédio da Diretoria de Turismo. “A gastronomia é um dos mais importantes produtos associados ao turismo e, em Mongaguá, temos muita gente que faz verdadeiras delícias de encher os olhos, alegras o paladar e fazer feliz o coração. A proposta é reunir esses talentos e apresentá-los para turistas e moradores da cidade”, explica a responsável pela Pasta, Vera Jardim.

Os três dias de festival serão favoráveis ao fomento da culinária local. “É um momento muito propício, quando a cidade recebe milhares de pessoas. E como o turismo é a nossa vocação natural, é preciso aproveitar esse momento par amostrar que temos potenciais que vão muito além do Sol e praia,” destaca a diretora.

O prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) ressalta o fomento da economia local. “É uma ação que gera renda aos produtores e movimenta a nossa economia. É um importante trabalho de nossa Diretoria de Turismo.”

Expositores

Os interessados em expor seus pratos precisam se apressar, se dirigindo a Avenida Marina, 39 – Centro. O e-mail para contato é [email protected] e o telefone 13-99732-7948. Para mais informações, acesse o site carnavaldesabores.com.br ou na fanpage Carnaval de Sabores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter