Mongaguá

Bateria da Feliz Idade prova que alegria não tem idade em Mongaguá

Com integrantes de até 90 anos, a Bateria da Feliz Idade tem chamado a atenção em Mongaguá ao mostrar que disposição, aprendizado e alegria não têm prazo de validade

Luna Almeida

Publicado em 01/02/2026 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os instrumentos foram escolhidos de acordo com as condições físicas de cada participante / Larissa Fábia

Continua depois da publicidade

Formado por 36 idosos do Programa Conviver, iniciativa social e esportiva do Clube da Melhor Idade, o grupo se transformou em uma animada bateria de escola de samba que participa de eventos ao longo do ano e é presença garantida no Carnaval da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto começou do zero, com o incentivo do mestre Douglas, responsável por ensinar os primeiros passos, e ganhou força sob a coordenação da professora Ivete, que atua há 25 anos no Clube da Melhor Idade e hoje também exerce a função de mestre da bateria. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Você pode salvar até 4 vidas: Mongaguá lança campanha de doação de sangue com transporte gratuito

• Seduc inicia implantação de tempo integral nas escolas municipais de Mongaguá

• Mongaguá e Estado capacitam equipes para enfrentar Dengue e Febre Oropouche

Segundo ela, o trabalho é pautado na dedicação, no respeito às limitações individuais e no estímulo à realização de sonhos.

Os instrumentos foram escolhidos de acordo com as condições físicas de cada participante, permitindo que todos encontrassem seu espaço no grupo. 

Continua depois da publicidade

Após meses de ensaios, paciência e perseverança, a bateria ganhou entrosamento e ritmo, conquistando o público por onde passa.

Os ensaios da Bateria da Feliz Idade acontecem todas às segundas e quartas-feiras, às 15h, no Clube da Melhor Idade, localizado na Avenida Marina, nº 65, no Centro de Mongaguá. O grupo também faz uma apresentação todos os sábados à noite na Feirinha de Artesanato.

Atualmente o Programa Conviver atende a mais de 1.800 participantes Larissa Fábia

O Programa Conviver existe desde 1999 e está vinculado ao Clube da Melhor Idade de Mongaguá. 

Continua depois da publicidade

Atualmente o serviço atende a mais de 1.800 participantes e oferece uma programação diversificada de atividades regulares, que incluem práticas esportivas, culturais, educativas e de convivência, como ginástica, yoga, dança, artesanato, música, jogos de mesa, alfabetização e rodas de conversa com profissionais da saúde. 

A iniciativa será ampliada em breve com a entrega de uma piscina, em fase final de construção, que permitirá a oferta de modalidades aquáticas, como hidroginástica e biribol.

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software