Mongaguá
A lei se faz necessária visto que é perceptível a presença desses tipos de veículos na extensão da orla e da malha cicloviária
A lei se faz necessária visto que é perceptível a presença desses tipos de veículos na extensão da orla e da malha cicloviária / Divulgação/Câmara de Mongaguá
Continua depois da publicidade
A cidade de Mongaguá realiza uma sessão na Câmara Municipal nesta segunda e uma das pautas é a regulamentação do uso de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos (exemplo: patinetes e monociclos), bicicletas motorizadas, triciclos, entre outros.
O projeto é de autoria da prefeita Cristina Wiazowski e também busca "organizar o serviço de locação desses equipamentos em vias públicas, ciclovias e ciclofaixas do Município de Mongaguá".
Continua depois da publicidade
Segundo um ofício enviado à Câmara com o projeto, a lei se faz necessária visto que é perceptível a presença desses tipos de veículos na extensão da orla e da malha cicloviária da cidade assim como nas cidades litorâneas. Tal situação, segundo o documento, gera a necessidade de padronização, segurança, organização.
Assista abaixo:
Continua depois da publicidade