X

Mongaguá

Agências bancárias de Mongaguá terão que contar com cadeiras de rodas

As unidades têm até o dia 25 de julho para se adequarem à Lei 2.850, de 24 de abril de 2017

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em breve, as agências bancárias de Mongaguá terão que contar com cadeiras de rodas destinadas a pessoas com necessidades especiais ou transitórias. As unidades têm até o dia 25 de julho para se adequarem à Lei 2.850, de 24 de abril de 2017.

O descumprimento da norma vai resultar em multa de R$ 1 mil, cujo valor dobrará em caso de reincidência. De acordo com a nova legislação, o equipamento deverá estar em local de fácil acesso e devidamente sinalizado. Deve, também, ter boa qualidade e manutenção periódica.

O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), destaca que o criação da lei foi uma sugestão do Legislativo e que houve casos de cidadãos que sofreram transtornos na cidade. “As agências precisam garantir que os clientes com dificuldades de locomoção tenham toda estrutura de atendimento disponível.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter