X
Mongaguá

62 anos de Mongaguá: Cidade festeja aniversário com entrega de obras

Uma das principais obras entregues à população é a nova Unidade de Vigilância em Zoonoses

programação, que iniciou dia 1º deste mês e prossegue até dia 15, prevê além de obras, atividades culturais e esportivas / Nair Bueno/ DL

Para celebrar o aniversário de 62 anos de Mongaguá, a prefeitura do município entregou à população diversas obras. Nesta terça-feira, 7, às 10 horas, acontece o culto de ação de graças, em frente à prefeitura de Mongaguá, na avenida Getúlio Vargas, no Centro. Já às 16h, será realizada a sessão solene na Câmara de Mongaguá, na avenida São Paulo, no bairro Vera Cruz.

Às 19 horas também acontece a missa de ação de graças em homenagem ao aniversário de Mongaguá, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na avenida São Paulo, no centro.

Hoje está programado ainda o Baile Oficial da Melhor Idade, às 20 horas, no Centro Cultural Raul Cortez, na avenida São Paulo, no bairro Vera Cruz.

A programação, que iniciou dia 1º deste mês e prossegue até dia 15, prevê além de obras, atividades culturais e esportivas.

Uma delas é a estátua de São Pedro - Pescador de almas, que foi entregue na última quarta-feira, dia 1º. Trata-se de um monumento com sete metros de altura, sendo três metros da base e quatro da escultura, em homenagem a São Pedro e aos pescadores da Cidade. Está localizada na avenida Mário Covas Júnior, anexo à praça Dudu Samba, na região central.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

SAÚDE.

Na tarde de quinta-feira, 2, a Administração inaugurou a nova Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na avenida São Paulo, no bairro Vera Cruz. O equipamento conta com salas de ambulatórios e de vacinas mais amplos do que o antigo Centro de Controle de Zoonoses.

Há espaços de espera para a preparação e esterilização de animais e também tem novos gatis, canis e locais mais adequados para o armazenamento de rações. As áreas externas receberam pisos intertravados. O novo prédio passou a ter estacionamento coberto para os veículos do Serviço de Vigilância à Saúde.

Houve ainda a entrega de 60 mil metros quadrados de pavimentação, o que equivale a 10 quilômetros de ruas e avenidas, em diversos bairros da Cidade.

LAZER.

Já na última na sexta-feira, 3, a prefeitura entregou a revitalização da praça Frederico Platzeck, que oferece novos equipamentos de academia, pistas de cooper, playground para crianças, além de uma nova iluminação, localizada na avenida São Paulo, na região central.

A Administração realizou ainda a implantação de mais de 4 mil pontos de iluminação de Led na avenida São Paulo, no centro.

Neste sábado, dia 11, também está prevista a inauguração da nova escola de surfe "Ricardo Decanini", na avenida Mário Covas Júnior, no bairro Agenor de Campos.

REGULARIZAÇÃO.

Outra ação foi a entrega de títulos de propriedade para 70 famílias, que ocorreu no final da tarde de segunda-feira, dia 6. Elas foram beneficiadas com a regularização fundiária.

São famílias que já aguardavam, há cerca de 60 anos, pela escritura definitiva da casa e residem nos bairros Jardim Primavera, Mazzeo, Vila Operária e Jardim São Francisco. A solenidade aconteceu na EMEIF Profª Cláudia Maria Andrela, no bairro de Agenor de Campos.

A programação se estende até a próxima quarta-feira, dia 15, com várias atividades esportivas, campeonatos e apresentações culturais em diversos bairros de Mongaguá. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

11 Estados e DF entram no STF contra teto de ICMS sobre combustíveis e energia

A ação ocorre depois de São Paulo e Goiás terem saído na frente reduzindo as alíquotas do ICMS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software