X
Mongaguá

26º JEM: começa 2ª a maior competição estudantil de Mongaguá

Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades

Toninho Izar/Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Com a participação de 34 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, tem início nesta segunda-feira (16), a 26ª edição dos Jogos Escolares de Mongaguá (JEM). Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades: natação, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, queimada, câmbio (vôlei adaptado), futsal, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra e handebol, em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil.

Os duelos acontecerão em horários diversos e em espaços esportivos condizentes ou ajustados às modalidades. A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 10 de novembro (sexta-feira), a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Arturzão, que fica na Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos. A programação é gratuita e direcionada a todas as idades.

“Os JEM são um torneio emocionante. Geram ansiedade nos alunos, que se preparam bastante para as partidas. E quanto mais se aproxima o evento, a concentração é intensificada. Toda essa preparação conta com a dedicação e o incentivo dos nossos educadores, resultando em uma competição de níveis cada vez mais altos”, destacou o diretor de Educação, Edmílson Benedito Machado.

Para o diretor de Esportes, Cid Ney Isidoro, uma das principais características dos JEM é a integração entre os estudantes. “Durante os jogos, Mongaguá torna-se uma grande arena esportiva, um verdadeiro celeiro de atletas. Mas vale destacar que todos os duelos são saudáveis e promovem principalmente a socialização e a amizade.”

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software