X

Mais DL

Descubra os benefícios do coaching

Imagine você feliz, repleto de autoestima e confiança. Gostou dessa sensação?

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais do que uma profissão que está na moda, o coaching é um processo que visa o crescimento pessoal e profissional de uma pessoa.

Vivenciar um processo coaching traz ampliação de consciência e expansão de ideias, além de muito autoconhecimento.

O coaching é realizado em sessões, onde o profissional (coach), através do uso de ferramentas e técnicas, trabalha em conjunto com o cliente (coachee), visando a realização de um objetivo pré-estabelecido.

Segundo Albert Einstein, físico alemão, ”A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Desta forma, pessoas que passam por um processo coaching adquirem mais facilidade para reconhecer seus atos, sentimentos e emoções, abrindo a sua mente para novas possibilidades.

Um ponto bastante relevante para o sucesso do coaching é a necessidade de um elo de confiança entre o cliente e o profissional.

Em cada sessão, algumas ações são estabelecidas para serem realizadas, e é fundamental para o cliente que ele esteja envolvido com essas ações, executando-as de acordo com o combinado.

Assim como uma roupa que descartamos quando ela não nos serve mais, algumas atitudes também precisam ser retiradas de nossa rotina, pois já não agregam mais nenhum valor à nossa vida.

Essas atitudes, que antes considerávamos naturais, passam a não combinar mais com nossa nova postura e visão de mundo. A decisão de abandonar posturas ultrapassadas exige coragem e também é importante para o sucesso do processo coaching.

Se você deseja alcançar suas metas, se conhecer melhor e conquistar resultados incríveis, procure um profissional qualificado e faça coaching.

Lembre-se que você é uma pessoa muito especial e que merece se sentir realizado em todos os aspectos.
Que tal começar a partir de agora?

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter