X

Mais DL

A importância da organização

Fazer uma tarefa de cada vez é uma maneira de organização que ajuda muito

Da Reportagem

Publicado em 29/10/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ser organizado é muito importante para o sucesso profissional e pessoal. A organização está associada a alguns comportamentos simples, que às vezes praticamos sem perceber, como por exemplo, misturar a vida pessoa com a vida profissional.

Quando estamos no trabalho, mas nosso pensamento está em casa, a organização de nossas ideias e nossas tarefas podem ficar comprometidas.

Algumas pessoas dizem que não nasceram com o dom de serem organizados, porém, a organização é uma habilidade que pode ser desenvolvida através de hábitos diários.

No trabalho, ser organizado pode deixar as tarefas mais simples: com tudo à mão, fica mais fácil agir de forma rápida e prática, sem perder tempo procurando documentos ou objetos perdidos.

Simples comportamentos como tirar um objeto de um lugar e devolvê-lo logo em seguida, ao mesmo lugar, já ajudam bastante.

Fazer uma tarefa de cada vez é uma maneira de organização que também ajuda muito. Segundo algumas pesquisas, ser multitarefa, ou seja, fazer várias atividades de uma vez, reduz a atenção de cada tarefa e podem causar retrabalho.

Antes de começar determinada tarefa, veja se tudo o que você vai precisa para ela está disponível: documentos, informações, pessoas com quem você precisará falar e objetos. Assim, você não precisará perder tempo buscando determinado item durante a execução da tarefa.

Se você quiser se aprofundar um pouco mais no assunto, há algumas leituras que podem ajudar bastante:

Livro O Poder do Hábito
Autor Charles Duhigg
Editora Saraiva

Livro A Mágica da Arrumação
Autora Marie Kondo
Editora Sextante
Obrigada pela companhia!
Sucesso e Boa sorte!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter