Tubarão ameaçado de extinção é encontrado dentro de freezer em São Sebastião

A pesca do animal é proibida e configura crime ambiental

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2021Por Agência Brasil12h14
Policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, descobriram um tubarão martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer.Policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, descobriram um tubarão martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer.Foto: Divulgação/PM

Policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, descobriram um tubarão martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer em um rancho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º).

As ações foram realizadas pela equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar), do 3°Batalhão de Polícia Ambiental, na última sexta (28), no local houve a apreensão do tubarão que pesava cerca de 6 kg.

O tubarão martelo está ameaçado de extinção, o que torna a sua pesca ilegal. O animal, que se encontrava sem cabeça, foi doado para o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

O dono do local que armazenava irregularmente o animal foi autuado por armazenar espécimes proveniente da pesca proibida e posteriormente multado em R$ 2.240,00 por crime ambiental.