X
Litoral Norte

Tubarão ameaçado de extinção é encontrado dentro de freezer em São Sebastião

A pesca do animal é proibida e configura crime ambiental

Policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, descobriram um tubarão martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer. / Divulgação/PM

Policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, descobriram um tubarão martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer em um rancho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º).

As ações foram realizadas pela equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar), do 3°Batalhão de Polícia Ambiental, na última sexta (28), no local houve a apreensão do tubarão que pesava cerca de 6 kg.

O tubarão martelo está ameaçado de extinção, o que torna a sua pesca ilegal. O animal, que se encontrava sem cabeça, foi doado para o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

O dono do local que armazenava irregularmente o animal foi autuado por armazenar espécimes proveniente da pesca proibida e posteriormente multado em R$ 2.240,00 por crime ambiental.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Claudio Barazal é o novo secretário municipal de comunicação social de Cubatão

Emprego

PAT de Praia Grande está com 24 vagas disponíveis

Algumas são oportunidades para o primeiro emprego, sem necessidade de experiência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software