São Sebastião lança, nesta sexta-feira, Festa Literária Internacional 2020

Devido à pandemia da Covid-19, neste ano, evento será online

Comentar
Compartilhar
06 AGO 2020Por Mara Cirino17h20
Primeira edição foi em 2018 na Casa BrasileiraFoto: Divulgação

O Instituto MPUMALANGA, com o apoio do UNICEF, realiza de 27 a 30 de agosto, mais uma Feira Literária Internacional de São Sebastião (FLISS-2020). O lançamento oficial será feito nesta sexta-feira (7).

Em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), neste ano a edição será online com o objetivo de manter em pauta os assuntos ligados à educação, à cultura, às artes e à literatura.

Serão 10 horas de diárias de programação, das 10h às 12h e das 14h às 22h, nos quatro dias do evento, simultânea em duas plataformas: mesas online com escritores e especialistas, workshops, lançamentos, oficinas de histórias para crianças, entrevistas com editoras e autores exibidos gratuitamente pelos canais digitais do Instituto, abertos ao público.

A primeira edição da Festa ocorreu em 2018 na sede do Instituto, a Casa Brasileira, em São Sebastião, Litoral Norte paulista. Desta vez, serão cursos, oficinas e outras salas de conversa com escritores que acontecerão simultaneamente em plataforma fechada, com inscrições a preços simbólicos e renda revertida em cestas básicas destinadas a comunidades de São Sebastião, impactadas pela Covid-19.

Já confirmaram presença na FLISS: Ignácio de Loyola Brandão, Kiusam de Oliveira, Lúcia Hiratsuka, Fernanda Takay, Ilan Brenman, Sérgio Vaz, Tiago Melo Andrade, os escritores moçambicanos Mia Couto, Lucílio Manjate e Ungulani Ba Ka Khosa e os angolanos Eduardo Agualusa e Ondjaki e Patrícia Portela, de Portugal, entre outros.

A edição online da FLISS-2020 poderá ser assistida pelos canais digitais de facebook e youtube do Instituto MPUMALANGA.