Rodovia dos Tamoios é interditada devido às chuvas

O acumulado ultrapassou a marca dos 100 mm nas últimas 72 horas

Comentar
Compartilhar
22 SET 2020Por Mara Cirino17h35
Trecho de serra está interditado por tempo indeterminadoFoto: Divulgação

O trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba, no Litoral Norte paulista, foi interditado na tarde desta terça-feira devido ao risco de escorregamento de terra provocado pelas chuvas.

A Concessionária Tamoios informa que choveu mais de 100 milímetros nas últimas 72 horas. Por questão de segurança, o trânsito é interrompido nos dois sentidos quando a situação chega nesta fase.

Os bloqueios acontecem na altura do km 58 – no sentido litoral, e do km 81 – no sentido São José dos Campos. Enquanto o trecho estiver interditado, os usuários terão como rotas alternativas as rodovias SP-098 – Paulo Rolim Loureiro (Mogi/Bertioga), SP-125 – Oswaldo Cruz (Taubaté/Ubatuba) e SP 088 (com acesso no km 55 da Tamoios – de Salesópolis a Mogi das Cruzes, com acesso à Mogi/Bertioga).

De acordo com a Concessionária, as equipes locais trabalham no acompanhamento dos equipamentos e das encostas.

Tratamento da água

 

Diante do forte volume de chuva que cai no Litoral Norte desde domingo (20), a Sabesp, concessionária de água e esgoto da região, informa que o tratamento de água foi afetado em toda região com assoreamento das captações que prejudicaram a distribuição de água.

Em Caraguatatuba foram afetados os bairros da região norte, Massaguaçu, Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Capricórnio, Fazendinha, Getuba, Jardim do Sol, Mococa, Morada do Mar, Morro do Chocolate, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Santa Rosa e Verde Mar.

Em Ubatuba, a parada na produção de água afeta os bairros atendidos pelo Sistema Carolina.

Já em São Sebastião, o acumulado de chuva desde domingo chegou a 270mm, atingindo o bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.

A previsão é que a produção de água normalize-se gradativamente nos três municípios a partir do início da tarde desta terça-feira, mas que pode haver baixa pressão ou falta d’água em algumas regiões.