X

Litoral Norte

Rodovia dos Tamoios é interditada devido às chuvas

O acumulado ultrapassou a marca dos 100 mm nas últimas 72 horas

Mara Cirino

Publicado em 22/09/2020 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trecho de serra está interditado por tempo indeterminado / Divulgação

O trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba, no Litoral Norte paulista, foi interditado na tarde desta terça-feira devido ao risco de escorregamento de terra provocado pelas chuvas.

A Concessionária Tamoios informa que choveu mais de 100 milímetros nas últimas 72 horas. Por questão de segurança, o trânsito é interrompido nos dois sentidos quando a situação chega nesta fase.

Os bloqueios acontecem na altura do km 58 – no sentido litoral, e do km 81 – no sentido São José dos Campos. Enquanto o trecho estiver interditado, os usuários terão como rotas alternativas as rodovias SP-098 – Paulo Rolim Loureiro (Mogi/Bertioga), SP-125 – Oswaldo Cruz (Taubaté/Ubatuba) e SP 088 (com acesso no km 55 da Tamoios – de Salesópolis a Mogi das Cruzes, com acesso à Mogi/Bertioga).

De acordo com a Concessionária, as equipes locais trabalham no acompanhamento dos equipamentos e das encostas.

Tratamento da água

Diante do forte volume de chuva que cai no Litoral Norte desde domingo (20), a Sabesp, concessionária de água e esgoto da região, informa que o tratamento de água foi afetado em toda região com assoreamento das captações que prejudicaram a distribuição de água.

Em Caraguatatuba foram afetados os bairros da região norte, Massaguaçu, Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Capricórnio, Fazendinha, Getuba, Jardim do Sol, Mococa, Morada do Mar, Morro do Chocolate, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Santa Rosa e Verde Mar.

Em Ubatuba, a parada na produção de água afeta os bairros atendidos pelo Sistema Carolina.

Já em São Sebastião, o acumulado de chuva desde domingo chegou a 270mm, atingindo o bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.

A previsão é que a produção de água normalize-se gradativamente nos três municípios a partir do início da tarde desta terça-feira, mas que pode haver baixa pressão ou falta d’água em algumas regiões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter