X

Litoral Norte

Prefeito de Caraguatatuba testa positivo para Covid-19

Aguilar Junior disse, em live, estar com febre e dor de garganta e fica em quarentena

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 28/08/2020 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aguilar Junior informa em live que está com a Covid-19 / Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), usou suas redes sociais para informar que testou positivo para a Covid-19. Os sintomas como febre e dor de garganta apareceram há cinco dias, por isso, está trabalhando de casa onde cumpre quarentena. Ele fez o teste rápido, que confirmou a doença, e também o RT-PCR. Este resultado deve chegar na próxima semana.

Ele acredita estar na chamada janela imunológica, mas todos os sintomas são os provocados pelo novo coronavírus. “Estou com muitas dores, por isso vou trabalhar de casa, despachando e fazendo reuniões virtuais até que saiam todos os resultados”, disse o prefeito.

Ele ainda acrescentou que fez os exames da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Covid) para onde vão todos os pacientes com sintomas da doença.

Por médio de nota, a Prefeitura informou que o prefeito estava sempre exposto participando de reuniões e visitando unidades hospitalares durante a pandemia, mas não há como saber onde foi contraído o vírus.

Caraguatatuba tem, atualmente, 1.805 casos confirmados da doença, dos quais 72 foram a óbitos e 1.318 já se recuperaram. De acordo com o boletim epidemiológico da Saúde, 24 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) da Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e Upa Covid, o que representa 49% da taxa de ocupação. Outras 41 estão nas enfermarias dessas unidades, o que significa 37% da ocupação. Com Síndrome Gripal são 10.520 registros

.Diante do quadro, o prefeito Aguilar Junior voltou a pedir à população que siga as regras para evitar contaminação, como a utilização de máscaras de proteção facial e se manter longe ou fazer aglomerações.

Sem aulas presenciais

Ainda durante a live, o prefeito divulgou o resultado de uma Consulta Pública feita com a comunidade escolar entre pais e responsáveis e funcionários da educação para saber se era contra ou a favor do retorno das aulas ainda este ano.

Dos 6.498 ‘Pais e Responsáveis’ que preencheram os dados, 88,2% opinaram pelo não retorno das aulas presenciais; 5,5% não souberam opinar e apenas 6,3% eram favoráveis ao retorno.

A pesquisa com ‘Funcionários’ obteve 1.561 respostas, onde 88% não concordam com o retorno das aulas este ano; 8,3% não decidiram e apenas 3,7% opinaram serem favoráveis ao retorno.

Com a decisão, as aulas na rede municipal de ensino permanecem de forma remota (para aqueles que possuem internet) e impressa para os alunos que não conseguem acessar a rede mundial de computadores, devendo voltar de forma presencial apenas em 2021.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter