Obras do Museu da Vida Marinha de Ubatuba estão em reta final

Projeto foi criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2020Por Da Reportagem18h17
Museu irá proporcionar uma verdadeira viagem pela história da Terra, com conteúdo rico e diverso sobre a vida marinha, desde o período JurássicoFoto: DIVULGAÇÃO

As obras do Museu da Vida Marinha, em Ubatuba, estão em reta final De acordo com o arquiteto e urbanista responsável pelas obras, Luiz Adolfo Bernardino da Silva, neste momento estão sendo realizados os acabamentos. "Instalações elétricas e iluminação, tanto interna quanto externa, também estão nessa fase final", acrescentou.

Luiz Adolfo ainda explica que toda a estrutura de vidro do Museu, bem como o auditório, espaços de acervo e a futura loja temática, seguem em fase de finalização. "As estruturas de madeira, feitas de eucalipto reflorestado e tratado, referentes às passarelas, guarda-corpos e corrimãos estão recebendo os últimos retoques", completou.

O Museu da Vida Marinha é um projeto criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta. Até então ele estava instalado dentro do Aquário, mas está sendo ampliado e transferido para a base do Instituto Argonauta em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, no bairro Perequê-Açu em Ubatuba.

O Museu irá proporcionar uma verdadeira viagem pela história da Terra, com conteúdo rico e diverso sobre a vida marinha, desde o período Jurássico.

Cabe ressaltar que a futura sede própria do Museu da Vida Marinha foi projetada pela empresa Terramare no conceito sustentável em estruturas reaproveitadas de contêineres, uso de madeira reflorestada e telhados verdes. O novo Museu propiciará uma maior abordagem a respeito da origem da vida da Terra, sua evolução e as ameaças que a natureza enfrenta atualmente, levando a uma reflexão do visitante sobre o papel individual e coletivo do ser humano na preservação da natureza.