Embaixador e cônsul-geral da Bélgica visitam o Porto de São Sebastião

A visita, que aconteceu nesta quarta-feira (24), foi para trocar experiências sobre os portos dos dois países

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2021Por Da Reportagem16h43
Os representantes do país europeu falaram sobre os três portos belgas mais importantes do paísOs representantes do país europeu falaram sobre os três portos belgas mais importantes do paísFoto: Divulgação

O presidente da Companhia Docas, Paulo Oda, recebeu, no Porto de São Sebastião, o embaixador da Bélgica, Patrick Herman, e o cônsul-geral, Matthieu Brandens. A visita, que aconteceu nesta quarta-feira (24), foi para trocar experiências sobre os portos dos dois países.

Os representantes europeus falaram sobre os três portos belgas mais importantes do país:  Antuérpia - que acaba de fechar um acordo de fusão para 2022 com o Porto de Zeebrugge -  e Ghent. Falaram da importância em se formar parcerias e a sinergia entre os portos.

Na ocasião, Paulo Oda destacou a vocação do Porto de São Sebastião e seu potencial, considerando o término do Sistema Nova Tamoios - Contornos, a sinergia com o Centro Logístico de José dos Campos e o Aeroporto Internacional SJK, além das oportunidades que podem ser exploradas com a cabotagem.

A reunião também contou com a presença do Cônsul Thomas Maes e Matheus Menezes Dolecki, cônsul honorário para a região da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo e representante do Porto da Antuérpia para a América Latina. Juntos, eles visitaram a área do cais e conheceram as instalações e a estrutura do Porto de São Sebastião.