Litoral Norte

Ciclone bomba provoca estragos na Costa Sul de São Sebastião

Fortes ondas invadiram casas e ventos de mais de 85 km/h derrubaram árvores e destelharam escolas

Mara Cirino

Publicado em 01/07/2020 às 18:40

Atualizado em 01/07/2020 às 18:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Coberturas de escolas foram destelhadas pela força do vendaval / REPRODUÇÃO

Continua depois da publicidade

O ciclone bomba que atingiu a região sudeste do País trouxe reflexos para a Costa Sul de São Sebastião, no Litoral Norte paulista. Fortes ondas invadiram casas e ventos de mais de 85 km/h derrubaram árvores e destelharam escolas. Não há registro de feridos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O vendaval teve início no meio da noite de terça-feira (30/06). Moradores de Boraceia, na divisa com Bertioga, relatavam problemas de árvores caindo e mar avançando.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ciclone bomba causa estragos na Baixada Santista e afunda duas lanchas e sete barcos

• Ciclone bomba causará ventos de até 130 km/h nesta quarta-feira

Em Boiçucanga, houve registro de quedas de árvores no km 158 da Serra de Boiçucanga na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) interrompendo o tráfego nos dois sentidos.

Continua depois da publicidade

Ainda no bairro, pescadores foram levados pela forte ressaca e arrastados para praia vizinha. Um deles chegou a fazer apelo nas redes sociais sobre dois amigos que estavam desaparecidos. Pouco depois avisou que haviam sido localizados. Um morador se impressiona com a força da água do mar que em entrou no rio Boiçucanga.

De acordo com a Defesa Civil de São Sebastião os ventos chegaram e cerca de 85 km/h e o destelhamento parcial da Unidade de Saúde da Família (USF) e danos na cobertura da quadra da Escola Municipal (EM) Vilma Aparecida de Almeida Ribas, em Boraceia.

Ainda conforme a Prefeitura, os fortes ventos também derrubaram parte da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Branca de Neve, em Juquehy.

Continua depois da publicidade

Em Cambury, uma câmera de monitoramento de uma casa flagrou o momento exato que uma forte onda atingiu a casa, derrubando toda a cerca. Não houve feridos.

A limpeza e retirada de árvores foram feitas pelas equipes da Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

De acordo com as Defesas Civis das outras cidades da região – Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela – não houve registro de estragos com a passagem do vendaval.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software