X

Itanhaém

Vereadores apresentarão moções de apoio a juiz e MP após decisão de bloquear turistas

O magistrado Rafael Patara foi o responsável pela decisão judicial que dificultou o acesso de turistas nesses municípios durante o feriado antecipado na Capital

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2020 às 13:15

Atualizado em 21/05/2020 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos foi uma das cidades que mais recebeu carros vindos de São Paulo após megaferiado ter sido decretado / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A frente parlamentar Litoral Sul Vale+, formada por vereadores e presidentes das Câmaras das cidades Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, articula uma moção de apoio em conjunto ao juiz Rafael Vieira Patara.

Na última terça-feira, o magistrado da 3ª Vara Cível de Itanhaém deferiu o pedido de liminar apresentada pelo Ministério Público para realizar o bloqueio da entrada de turistas nestas cidades durante o feriadão antecipado na Capital Paulista.

Contudo, a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), que ainda determinou a abertura de um procedimento disciplinar para apurar possível afronta do juiz às decisões do presidente do TJ-SP Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

“O doutor Rafael Patara mostrou que tem compromisso com a nossa região, que se importa com a saúde dos nossos moradores. A liminar foi uma decisão correta, que visava o bem estar e segurança da nossa população. Por isso que os Poderes Legislativos vão mostrar o seu apoio ao magistrado”, explicou o vereador e presidente da Câmara de Itanhaém, Hugo Di Lallo (Cidadania).

A previsão de Hugo Di Lallo, que é o articulador da Litoral Sul Vale+, é que as moções sejam apresentadas e aprovadas já na próxima semana. “Será um ato simbólico. Mas que representa o reconhecimento dos parlamentares, que foram eleitos pelo voto popular e representam as suas comunidades nos poderes legislativos das cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira”.

Já o presidente da Câmara de Mongaguá, Carlos Cafema (PSDB), concorda com a moção de apoio ao juiz Rafael Patara. "Concordo com a decisão do juiz, pois percebemos que muitos veranistas que tem casa aqui vêm passar o feriado no Litoral. Acho que devia ter o bloqueio no pedagio do sistema Anchieta-Imigrantes, pois a vinda de turistas coloca em risco a população de todo o litoral paulista", finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter