Unidades de Saúde vacinam em dias alternados contra a febre amarela

As USFs vacinam contra a doença das 9 às 12 e das 13 às 15 horas

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2018Por Da Reportagem14h45
Levantamento realizado no dia 26 de março mostrou que 55.194 pessoas foram vacinadas no Município, entre dose fracionada e integralFoto: Divulgação/PMI

A vacinação contra a febre amarela é disponibilizada à população durante todo o ano. Para ser imunizado, basta comparecer a uma Unidade de Saúde da Família (USF), das 9 às 12 e das 13 às 15 horas, com um documento com foto e, se possível, carteira de vacinação e Cartão SUS. A imunização acontece em dias alternados em cada USF.

Nas segundas-feiras, a população pode ser vacinada na Unidade do Savoy; nas terças, na USF Belas Artes; nas quartas-feiras, nas USFs Jd. Coronel e Guapiranga; nas quintas, nas Unidades: Gaivota, Oásis, Loty e Suarão; e nas sextas-feiras, na USF Centro.

Levantamento realizado no dia 26 de março mostrou que 55.194 pessoas foram vacinadas no Município, entre dose fracionada e integral. As pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida. A dose fracionada é direcionada ao público que não recebeu a vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

CONTRAINDICAÇÕES – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas com doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.