Itanhaém

Tiago Cervantes lidera pesquisa para prefeito em Itanhaém

Eleitorado entrevistado coloca peessedebista com 7% de vantagem na corrida eleitoral ao Executivo

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2020 às 07:07

Atualizado em 08/11/2020 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O peessedebista Tiago Cervantes é atualmente o maior favorito a ocupar o cargo máximo do Executivo de Itanhaém / DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

O peessedebista Tiago Cervantes é atualmente o maior favorito a ocupar o cargo máximo do Executivo de Itanhaém nos próximos quatro anos. É o que mostra a mais recente pesquisa sobre a disputa na Cidade. A pouco mais de 7% de distância, Cris Forssell é o único nome que ainda teria condições de reverter este cenário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O levantamento contratado pelo Diário do Litoral foi realizado pela GovNet Pesquisa, empresa pertencente aos mesmos proprietários do Instituto Opinião Pesquisa entre os dias 3 e 5 de novembro. Ao todo, 400 pessoas foram entrevistadas durante o período e a margem de erro está firmada em 4,9% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Toda a pesquisa pode ser encontrada no portal do Tribunal Superior Eleitoral sob o registro SP-06578/2020.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Eleitores de Itanhaém e Mongaguá são redistribuídos em outras seções

Na pesquisa espontânea, onde não são oferecidas opções aos entrevistados, Tiago Cervantes (PSDB) surge como líder com um total de 23,7% de intenção de votos dos entrevistados. Ele é seguido de perto por Cris Forssell, que surge com 15,3% da preferência do eleitorado itanhaense abordado pelo instituto de pesquisa. 

Com menores chances de surpreender no próximo dia 15 de novembro, estão Marcelo Strama (PSB), que possui 6,7% de pesquisados ao seu favor e Capitão Galvão (PRTB) que atingiu a marca de 4,4%. Correndo por fora, a lista é fechada por Wilton Brito (PT) que tem 0,5%, Cesar Lima (Patriota) com 0,3%,     Paulo Munhoz (PTC) também com 0,3% e Poliana Fé (PSOL), outra candidata com 0,3%. Outros candidatos somaram juntos a marca de 0,7%, enquanto 13,6% afirma que escolherão voto branco ou nulo e 34,5% se demonstraram indecisos.

Continua depois da publicidade

A pesquisa estimulada conta com Tiago Cervantes ainda líder, mas com 30,1%, e sua principal oponente na corrida, Cris Forssell, tem 22,7%. Marcelo Strama aparece com 12,6% e Capitão Galvão tem 7,6%. Paulo Munhoz (1%), Poliana Fé (1%), Wilton Brito (0,7%), e Cesar Lima (0,3%) fecham a lista do levantamento estimulado. Ao todo, 11,3% afirmaram que optarão pelo voto branco ou pelo voto nulo e a porcentagem de indecisos despenca para 12,8%.

Os índices de rejeição, ou seja, quando o entrevistado afirma que não votaria em um candidato de maneira alguma, mostram um equilíbrio surpreendente. Tiago Cervantes é líder de rejeição, com 17,2%, mas o atual primeiro lugar no levantamento vê seus adversários bem próximos. Um total de 17% de entrevistados afirmam que não votariam em Cris Forssell de jeito algum. A pouquíssima distância de ambos, Marcelo Strama tem rejeição de 16,5% e o Capitão Galvão aparece com 11,6%. Menos rejeitados, Wilton Brito atingiu a marca de 3,7%, enquanto Poliana Fé tem 2%, Paulo Munoz tem 1% e Cesar Lima fecha a lista de nomes com 0,7%.

Dos entrevistados, 10% afirmam que não votariam em nenhum dos nomes citados e 3% optaram por votar nulo. Por fim, 16,8% se demonstraram indecisos sobre em quem não votariam. Leia reportagem completa na edição impressa do Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software