Um homem foi preso em flagrante no bairro Chácara Cibratel, em Itanhaém / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um homem foi abordado na quinta-feira (29) pela Polícia Militar em Itanhaém, e levado à delegacia após ser reconhecido por uma das vítimas como suspeito de envolvimento no roubo ocorrido no dia 23 de janeiro, nas dependências do SAMU do município. Como não portava objetos ilícitos nem estava em situação de flagrante, ele foi liberado após os procedimentos legais.
Já na sexta-feira (30), o mesmo indivíduo voltou a ser detido, desta vez em flagrante, durante patrulhamento preventivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Chácara Cibratel. Na ação, os agentes encontraram entorpecentes (cocaína e crack) e uma arma de fogo carregada com três munições intactas.
Continua depois da publicidade
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para o rapaz, que tentou fugir da guarnição sem sucesso. Em seguida, ele foi conduzido à UPA de Itanhaém, onde foi atestada sua integridade física, constando somente uma leve vermelhidão no punho esquerdo por conta do algemamento, visto que se debateu na viatura tentando fugir.
O homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência. A prisão foi ratificada pela Polícia Civil, e ele permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade