Itanhaém

Social Móvel levará aos bairros serviços de proteção social

Os atendimentos iniciam já na próxima terça- feira (19), das 8 às 12 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2022 às 17:33

Atualizado em 12/07/2022 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

Base Móvel do "Social Até Você" / Divulgação/PMI

A Base Móvel do “Social Até Você”, uma nova alternativa de atendimento municipal à população em situação de vulnerabilidade, foi apresentada pelo prefeito Tiago Cervantes nesta terça – feira (12). Idealizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o projeto irá atender famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso do município por meio de uma van.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa visa possibilitar, na prática, que a assistência social fique cada vez mais próxima das pessoas sem que elas precisem se deslocar aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Este novo equipamento levará os serviços do Social até as extremidades da cidade, facilitando o atendimento a quem mais precisa. O nosso trabalho é focado numa gestão humanizada e que respeita as pessoas”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

A van do “Social Até Você” percorrerá toda a cidade com equipes do setor de assistência social da SADS orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de  informações sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher. 

“É uma grande alegria lançar esta van itinerante para que a gente possa levar para todos os pontos da nossa cidade o serviço da assistência social, pensando principalmente nos nossos idosos, nas pessoas com deficiência. Muitas vezes a locomoção impossibilita ou dificulta o acesso deles aos nossos serviços, que é a garantia de direitos a todos os cidadãos de Itanhaém”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

O veículo tipo van furgão adaptado foi todo customizado para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, mesas e cadeiras. O acolhimento nos bairros inicia já na próxima terça feira (19), das 8 às 12 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. Acompanhe a programação completa:

25 e 28 de Julho – Jardim Anchieta

01 e 03 de Agosto – Estrada do Raminho

09 e 12 de Agosto – Estrada do Rio Preto

29 e 31 de Agosto – Aguapeú

06 e 08 de Setembro – Mambú

19 e 22 de Setembro – Fazenda Bargieri

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara

Em Brasília, deputados debatem pedágio free flow e mais agilidade nas rodovias

Recentemente, o Ministério dos Transportes colocou em consulta pública uma proposta para regulamentar o free flow em vias urbanas e rurais

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter