Semana Literária terá exposição de fotos, bate-papo com escritores, oficinas e sarau

Abertura oficial será nesta segunda-feira (13), às 19 horas, com a ‘Exposição Foto-Literária: 21 anos da Academia Itanhaense de Letras’

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2018Por Da Reportagem13h31
Programação encerrará no sábado (18), com a caminhada literáriaProgramação encerrará no sábado (18), com a caminhada literáriaFoto: Divulgação

Dar visibilidade aos escritores e estreitar o contato com a população, oferecendo oficinas literárias haicais, crônicas, contos, trovas e dramaturgia, além de bate-papo com autores, mostra e saraus. Esta é a programação da Semana Literária que logo na cerimônia de abertura nesta segunda-feira (13), às 19 horas, terá a ‘Exposição Foto-Literária: 21 anos da Academia Itanhaense de Letras’ na Pinacoteca Municipal, localizada na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

A mostra seguirá até 13 de setembro e apresentará produções literárias dos acadêmicos acompanhadas de fotografias de integrantes do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT), numa combinação de escrita e imagem com a singularidade criativa dos artistas participantes. Após a abertura, o público poderá visitar a Pinacoteca Municipal de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas.

No dia seguinte, terça-feira (14), às 18 horas, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, situada na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, será palco da apresentação da Companhia Burucutu, com a peça teatral ‘Guaiá de Todos Nós’. Na quinta-feira (15), às 18 horas, no mesmo local, a oficina literária ‘Azuiz, porque ‘A Vida Não Basta’, reunirá uma coletânea de poemas sobre as cores, formas e fusões que trazem à tona emoções e fantasias do seu imaginário, com Regina Alonso e Luci Brandimiller.

Na quinta-feira (16), às 15 horas, a oficina de escrita despertará a criatividade dos participantes com dinâmicas e atividades de desbloqueio para o processo criativo. Para esta oficina, sob o comando de Fernanda Zechinatto, os públicos serão adolescentes e adultos. Na sexta-feira (17), às 18 horas, a programação terá continuidade com sarau lítero-musical dedicado à arte e à cultura com diferentes manifestações artísticas: música, poesias, prosa e recital.

O cronograma de atividades da Semana Literária encerrará no sábado (18), com a caminhada literária. O evento será às 9 horas, com saída da Boca da Barra (em frente à #Itanhaém), e visa incentivar o hábito da leitura, de forma prazerosa e espontânea.