X
Itanhaém

Sala de Leitura faz exposição de brinquedos antigos dos anos 80 e 90

Exposição de brinquedos antigos faz parte da programação da Semana Municipal do Brincar; Mostra segue até sexta-feira (2)

As escolas interessadas em levar alunos para conhecer os objetos antigos devem fazer o agendamento por meio do telefone / Divulgação/PMI

Uma exposição de brinquedos antigos, que marcaram a infância de crianças dos anos 1980 e 1990, está acontecendo na Sala de Leitura Harry Forssell. O principal objetivo é trazer momentos de integração entre pais, filhos, alunos e professores. A mostra é aberta ao público e acontecerá até a próxima sexta-feira (2), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Os brinquedos expostos foram cedidos pela responsável pela Sala de Leitura, Isabel Christina Gigante de Ponte, que trabalha no local há sete anos. Ela falou sobre o envolvimento das crianças em pesquisar esses itens que, até então, eram desconhecidos para elas. “Estão conversando mais com os pais e professores, fazendo perguntas. É muito legal porque os pais relembram sua infância e vivem novas experiências ao lado de seus filhos”, explicou.

A exposição faz parte da programação da III Semana Municipal do Brincar. As escolas interessadas em levar alunos para conhecer os objetos antigos devem fazer o agendamento por meio do telefone (13) 3421-1700. A Sala de Leitura Harry Forssell fica no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Semana Mundial do Brincar

O principal objetivo é sensibilizar e mobilizar famílias, gestores, professores, educadores, adultos e brincantes de todas as idades para que ofereçam tempo e espaço ao brincar das crianças. Neste ano, o tema oficial das atividades será ‘O brincar que encanta o tempo’, falando sobre o ritmo vital da infância, que acompanha a sequência da vida, com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

MP muda tabela do preço do frete rodoviário de carga

Tabela foi elaborada em 2018, após a greve dos caminhoneiros

CÂMARA DE SP

Com aumento de crimes, vereador insiste em fim do PIX em São Paulo

Após aumento de 228% de crimes contra o PIX, Marcelo Messias (MDB) voltar a falar da importância de projeto que pede o fim da ferramenta na Capital

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software