X

Itanhaém

Quer aprender percussão, violão e canto coral? Projeto Guri está com inscrições abertas

Em Itanhaém, as inscrições acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis

Da Reportagem

Publicado em 07/08/2018 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciam antes, nesta quarta-feira (8) / Divulgação

Você canta? Sente vontade em aprender a tocar um instrumento musical? Se a resposta for sim. O Projeto Guri, considerado um dos maiores importantes trabalhos socioculturais do Brasil, está com inscrição abertas para as aulas de percussão, violão e canto coral. No total, são disponibilizadas 20 vagas, e os interessados devem ter entre 6 e 18 anos e estar regularmente matriculado, no Ensino Fundamental ou Médio, da rede pública. Em Itanhaém, as matrículas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis.

Para realizar a inscrição, é importante apresentar RG ou Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), RG do responsável (original e cópia), comprovante de residência e declaração de frequência escolar. Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciam antes, nesta quarta-feira (8), também das 13 às 17 horas, no mesmo local. Não é necessário ter conhecimento prévio para participar do curso.

Criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é uma organização sem fins lucrativos, que usa a música como instrumento de cidadania e de resgate da autoestima de crianças e adolescentes, com atividade sempre no contraturno escolar. Atualmente, o Projeto Guri atende cerca de 35 mil estudantes em 336 polos situados em 279 municípios do Estado. Além das aulas, os estudantes também participam de apresentações públicas e festivais musicais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter