Quer aprender percussão, violão e canto coral? Projeto Guri está com inscrições abertas

Em Itanhaém, as inscrições acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2018Por Da Reportagem13h31
Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciam antes, nesta quarta-feira (8)Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciam antes, nesta quarta-feira (8)Foto: Divulgação

Você canta? Sente vontade em aprender a tocar um instrumento musical? Se a resposta for sim. O Projeto Guri, considerado um dos maiores importantes trabalhos socioculturais do Brasil, está com inscrição abertas para as aulas de percussão, violão e canto coral. No total, são disponibilizadas 20 vagas, e os interessados devem ter entre 6 e 18 anos e estar regularmente matriculado, no Ensino Fundamental ou Médio, da rede pública. Em Itanhaém, as matrículas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis.

Para realizar a inscrição, é importante apresentar RG ou Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), RG do responsável (original e cópia), comprovante de residência e declaração de frequência escolar. Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciam antes, nesta quarta-feira (8), também das 13 às 17 horas, no mesmo local. Não é necessário ter conhecimento prévio para participar do curso.

Criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é uma organização sem fins lucrativos, que usa a música como instrumento de cidadania e de resgate da autoestima de crianças e adolescentes, com atividade sempre no contraturno escolar. Atualmente, o Projeto Guri atende cerca de 35 mil estudantes em 336 polos situados em 279 municípios do Estado. Além das aulas, os estudantes também participam de apresentações públicas e festivais musicais.