X

Itanhaém

Professores da rede municipal de Itanhaém recebem formação sobre preservação ambiental

O objetivo é abordar o tema na sala de aula de uma forma mais próxima à realidade dos alunos

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2019 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém e o Projeto Albatroz estão promovendo um curso de capacitação de professores sobre ações de preservação ambiental. O intuito é difundir conhecimento e promover a participação de alunos e das comunidades vizinhas às escolas em atividades que ajudem na conservação do nosso ecossistema.

Fundado há 30 anos, o Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras e atua em vários estados brasileiros. E um dos seus eixos de trabalho é justamente a educação ambiental e a difusão de informações sobre a biodiversidade marinha. “Queremos que os alunos discutam a conservação ambiental com foco na realidade mais próximas deles e aprendam que tudo o que acontece na costa reflete em alto mar”, explica a coordenadora de educação ambiental do projeto Cynthia Ranieri.

O curso tem duração de 40 anos horas, sendo que as quatro primeiras são presenciais, no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, e as demais à distância. “Nessa primeira etapa, 90 professores vão passar pelo curso. Inicialmente os de geografia e ciências. Mas a meta é formar toda a rede”, conforme adiantou Adriana de Pinho Sitta, assessora de Orientação Educacional de Ciência da Secretaria de Educação.

Após a formação dos professores, já na na sala de aula, o objetivo é fazer com que os próprios alunos definam como abordar o tema de preservação e ambiental. “As atividades podem acontecer das mais variadas formas. Seja por ações diretas, gincanas, trabalhos escolares”, conta Adriana Sitta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter