Papagaio está com dono de bar há mais de 30 anos em Itanhaém / Divulgação / Polícia Ambiental
Continua depois da publicidade
Agentes da Polícia Militar Ambiental aplicaram uma multa no valor de R$ 1 mil após terem flagrado um papagaio dentro de um bar no bairro Umuarama, em Itanhaém. De acordo com as autoridades, o dono do estabelecimento foi questionado pelos agentes se possuía autorização para manter a ave no ambiente, mas ele afirmou que não e que era muito apegado ao animal, o qual, segundo ele, o acompanhava há pelo menos 36 anos.
Os policiais chegaram ao animal enquanto efetuavam um patrulhamento de rotina por Itanhaém e avistaram o papagaio em uma gaiola dentro do bar. Ao entrar no estabelecimento, eles foram recebidos pelo proprietário tanto do local quanto da ave e perguntaram sobre documentação pertinente para criar o papagaio. O senhor afirmou não ter qualquer tipo de autorização e afirma que tem a ave há mais de 30 anos.
Continua depois da publicidade
Diante disso, os policiais aplicaram uma multa no valor de R$ 1 mil contra o homem por ter em cativeiro ave nativa sem a devida autorização. Os agentes também efetuaram um contato com os centros acolhedores de animais silvestre credenciados da Região, porém não encontraram vagas. Devido a isso, o papagaio permaneceu no local sob os cuidados do dono do bar. Em seguida, sendo orientado sobre suas obrigações como fiel depositário e cientificado quanto ao dia, local e horário do atendimento ambiental.