X

Itanhaém

Plataforma Educativa com cursos e oficinas segue na Cidade até 7 de julho

A Unidade Móvel estará na Praça Narciso de Andrade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 7 de julho

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Programa é voltado para educação ambiental, tecnologias sustentáveis e qualificação profissional / Divulgação/PMI

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade, valorizando a cultura local e a sustentabilidade dos recursos marinhos, uma Unidade Móvel da Plataforma Educativa Repsol Sinopec chegou a Itanhaém nesta quarta-feira (7), equipada com kit multimídia e capacidade para atender 30 alunos por turma. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no local. A Unidade Móvel estará na Praça Narciso de Andrade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 7 de julho.

O programa itinerante ‘Plataforma Educativa’ é voltado para a educação ambiental, tecnologias sustentáveis e qualificação profissional. As atividades ocorrem no interior de um caminhão baú de 12 metros de comprimento, que se transforma em uma sala de aula para atendimento de até 30 alunos.

Dois cursos fazem parte da programação: Saneamento Ecológico e Tecnologias Ambientais Alternativas, que usará de material audiovisual, estruturas e maquetes didáticas; e o Pescador Profissional (POP), que ajudará os participantes a tirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha para exercer a profissão de pescador em alto mar.

Além disso, haverá uma oficina sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), que mostrará o preparo de alimentos com a utilização de algumas plantas disponíveis na região também fará parte da programação.

Nos dias 7, 8, 12, 13 e 14 de junho, estudantes do 5º ano das Escolas Municipais participarão das atividades. Cerca de 900 alunos, divididos em seis turmas por dia, participarão do Tarô Ambiental, que passa de forma lúdica conceitos de preservação do meio ambiente; e a EnTenda o Lixo, que fala sobre questões relacionadas ao lixo marinho.

As atividades são realizadas em parceria com o Instituto Costa Brasilis, o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP) e a Prefeitura de Itanhaém. O programa existe desde 2009 e já esteve em 18 cidades do litoral dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A Repsol Sinopec Brasil é uma companhia de petróleo e gás e desenvolve uma série de ações em responsabilidade corporativa, sendo o projeto Plataforma Educativa uma delas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter