X
Itanhaém

Pinacoteca receberá exposição de obras do escultor do monumento Mulheres de Areia

O local terá obras de Daniel Gonzalez, artista plástico que esculpiu o monumento Mulheres de Areia em 1993

A Pinacoteca fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro / Divulgação

A partir de quarta-feira (12), a Pinacoteca Municipal exibirá peças de um dos maiores artistas plásticos da Baixada Santista, na 3ª Mostra de Anjos Escultores em memória de Daniel Gonzalez, escultor responsável pela segunda versão do monumento “Mulheres de Areia”, situado na Praia dos Pescadores. A exposição contará com obras da coleção “Mares e Sonhos” e terá abertura composta por um cerimonial, apresentação de teatro e música ao vivo que iniciará às 19 horas. A entrada é um quilo de alimento não-perecível revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhaém (APAE). A Pinacoteca fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

A mostra ficará disponível para visitação até o dia 12 de janeiro de 2019, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. Esta é a primeira exposição itinerante desde o falecimento do artista plástico em 2011, a exibição iniciou em setembro e já passou por algumas cidades da Baixada Santista. O encerramento está marcado para o mês de março, no próximo ano.

Daniel Leandro Gonzalez (1956-2011) foi artista plástico, escultor, filósofo e professor universitário. Filho de Seraphim Gonzalez ator e escultor brasileiro, o primogênito despertou seu talento artístico acompanhando o pai esculpir. Em 1937, Gonzalez fez sua primeira escultura em gesso, a cabeça de um cavalo, ponto inicial do momento em que começou a se dedicar como escultor. O artista possui grandes obras públicas em Santos, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém, mas consagrou-se nacional e internacionalmente a partir da segunda versão do “Monumento Mulheres de Areia”, uma escultura feita para a novela Mulheres de Areia (1993), da TV Globo. A primeira versão deste monumento foi esculpida pelo pai do artista plástico.

MONUMENTO MULHERES DE AREIA – A obra original, em pedra, foi substituída por outra, em fibra. Esculpida por Seraphim Gonzalez artista plástico e ator, que participou da primeira versão da novela transmitida pela extinta TV Tupi de São Paulo, o monumento é um marco das gravações da novela na Cidade. Localizado na Praia dos Pescadores, é uma das obras mais visitadas por turistas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Rodas-gigantes deixam parques e passam para atração principal

São Paulo planeja ter sua própria roda. Expectativa é de funcionamento em 2022

Moto do Homem de Ferro chega por menos de R$ 30 mil às concessionárias

A Yamaha dá continuidade à parceria com a Marvel e lança a edição especial e limitada Homem de Ferro da naked MT-03

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software