X

Itanhaém

Pinacoteca receberá exposição de obras do escultor do monumento Mulheres de Areia

O local terá obras de Daniel Gonzalez, artista plástico que esculpiu o monumento Mulheres de Areia em 1993

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2018 às 16:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Pinacoteca fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro / Divulgação

A partir de quarta-feira (12), a Pinacoteca Municipal exibirá peças de um dos maiores artistas plásticos da Baixada Santista, na 3ª Mostra de Anjos Escultores em memória de Daniel Gonzalez, escultor responsável pela segunda versão do monumento “Mulheres de Areia”, situado na Praia dos Pescadores. A exposição contará com obras da coleção “Mares e Sonhos” e terá abertura composta por um cerimonial, apresentação de teatro e música ao vivo que iniciará às 19 horas. A entrada é um quilo de alimento não-perecível revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhaém (APAE). A Pinacoteca fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

A mostra ficará disponível para visitação até o dia 12 de janeiro de 2019, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. Esta é a primeira exposição itinerante desde o falecimento do artista plástico em 2011, a exibição iniciou em setembro e já passou por algumas cidades da Baixada Santista. O encerramento está marcado para o mês de março, no próximo ano.

Daniel Leandro Gonzalez (1956-2011) foi artista plástico, escultor, filósofo e professor universitário. Filho de Seraphim Gonzalez ator e escultor brasileiro, o primogênito despertou seu talento artístico acompanhando o pai esculpir. Em 1937, Gonzalez fez sua primeira escultura em gesso, a cabeça de um cavalo, ponto inicial do momento em que começou a se dedicar como escultor. O artista possui grandes obras públicas em Santos, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém, mas consagrou-se nacional e internacionalmente a partir da segunda versão do “Monumento Mulheres de Areia”, uma escultura feita para a novela Mulheres de Areia (1993), da TV Globo. A primeira versão deste monumento foi esculpida pelo pai do artista plástico.

MONUMENTO MULHERES DE AREIA – A obra original, em pedra, foi substituída por outra, em fibra. Esculpida por Seraphim Gonzalez artista plástico e ator, que participou da primeira versão da novela transmitida pela extinta TV Tupi de São Paulo, o monumento é um marco das gravações da novela na Cidade. Localizado na Praia dos Pescadores, é uma das obras mais visitadas por turistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter