Itanhaém
O interessado precisará comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 16h30, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jd. Sabaúna
Para fazer a 1ª via da Carteira de Trabalho, o interessado precisa estar munido de foto 3x4 (recente), RG ou certidão de nascimento (ou casamento) / Fotos Públicas
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Relações do Trabalho, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), oferece diversos serviços à população, entre eles, o de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para isso, o interessado terá de comparecer ao PAT, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 16h30, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jd. Sabaúna. Informações pelo telefone: (13) 3427-6234 ou (13) 3426-7674.
Para fazer a 1ª via da Carteira de Trabalho, o interessado precisa estar munido de foto 3x4 (recente), RG ou certidão de nascimento (ou casamento). Na solicitação da 2ª via, nos casos de perda, furto, roubo, continuação, danificação e extravio, é necessário estar com uma foto 3x4 (recente), RG ou certidão de nascimento (ou casamento), boletim de ocorrência e a pesquisa do PIS ativo (retirada na Caixa Econômica Federal).
Continua depois da publicidade
Só neste ano, no período de janeiro a outubro, foram emitidas 2.434 carteiras pelo PAT. A Carteira de Trabalho é um documento obrigatório para os trabalhadores que queiram prestar serviços no comércio, agricultura e natureza doméstica. Ela garante acesso a direitos trabalhistas, como seguro desemprego, benefícios da Previdência Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
No PAT, os serviços oferecidos gratuitamente aos cidadãos são: o Portal Mais Emprego, de intermediação mão de obra, captação de vagas, emissão de certidões, solicitação do seguro desemprego, entre outros.
Continua depois da publicidade