Itanhaém

Orquestra da Polícia Militar faz show gratuito neste sábado em Itanhaém

Apresentação do Corpo Musical da PMESP ocorre na Praça Ernesto Zwarg, a Ladeira, com repertório diversificado para toda a família

Giovanna Camiotto

Publicado em 31/01/2026 às 08:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A orquestra do Corpo Musical da Polícia Militar de São Paulo desembarca em Itanhaém / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

A centenária orquestra do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) desembarca em Itanhaém neste sábado, dia 31 de janeiro, para uma apresentação especial na Praça Ernesto Zwarg. Conhecida popularmente como "Ladeira", no centro da cidade, a praça será palco de um concerto gratuito que integra a programação oficial da Operação Verão 2026.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento tem início marcado para as 10h30 e promete encantar o público com um repertório que transita entre clássicos e sucessos populares. A estrutura musical da PM é robusta, composta por banda sinfônica, coro masculino, jazz band, camerata e seções de banda, permitindo uma versatilidade de estilos que agrada a todas as faixas etárias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ônibus 'SP Por Todas' chega a Itanhaém com apoio gratuito e sigiloso para mulheres

• Patinetes elétricos são nova opção de entretenimento em Itanhaém

• Itanhaém anuncia festival de música voltado para público jovem

Fundado em 1857, o Corpo Musical da PMESP possui mais de 160 anos de história e é um dos pilares da difusão cultural da corporação. Atualmente, o grupo realiza cerca de mil apresentações anuais, atingindo um público estimado em meio milhão de pessoas.

O concerto em Itanhaém, realizado com o apoio da prefeitura local, reforça o objetivo da instituição de aproximar a Polícia Militar da comunidade por meio da arte.

Continua depois da publicidade

Além das apresentações em praças públicas, os músicos da PMESP atuam em projetos sociais em hospitais, orfanatos e escolas, utilizando a música como ferramenta de interação e valorização humana. Para quem busca um passeio cultural de qualidade no último fim de semana de janeiro, a orquestra na Ladeira é parada obrigatória.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software