10 de Outubro de 2024 • 05:06
Cerca de 90 famílias estão cadastradas / Divulgação
A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), irá promover uma ação solidária para estender uma mão amiga aos animais de estimação e à população local no próximo domingo (22), em Itanhaém.
Esta será a quinta iniciativa da instituição no município, integrando-se ao calendário mensal da organização, que visa fornecer alimentos para pessoas e animais necessitados, beneficiando aproximadamente 90 famílias cadastradas.
Às 9h, a equipe da ONG partirá para percorrer toda a extensão da orla desde o Suarão durante o dia, e seguirá com destino até o bairro Belas Artes, em busca de pessoas em situação de rua e animais, com a intenção de oferecer ajuda.
A bordo de uma PickUp colorida, serão disponibilizados serviços veterinários essenciais, incluindo vacinação da V8, Raiva, vermifugação, tratamento anti-pulgas e caminhas para cães e gatos. Mas não são apenas os animais que serão beneficiados. Para os tutores, também será oferecido café quente e lanches.
Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC, dedica 90% do tempo de trabalho ao projeto e sonha em ajudar muito mais pessoas e pets. "Estar realizando a quinta ação na cidade que nos acolheu é uma maneira de retribuir os valores de solidariedade e cuidado que aprendemos aqui, e levar nosso lema para todos “Nem só de ração vive o cão, e nem o gato”, conclui.
Edu Leporo, conhecido por seu trabalho em pet books e publicidade, fundou a MRSC a partir de sua experiência com moradores de rua e seus animais. A ONG, que surgiu após o lançamento do livro Moradores de Rua e Seus Cães, expandiu-se para mais de sete estados brasileiros, beneficiando mais de 100 mil pessoas e animais desde 2015.
Diário Mais
As chances são mínimas, porém, não são zeradas, como muitos, sem conhecimento, defendem
Diário Mais
Com um peso impressionante de 1 kg, o lanche já pode ser encontrado na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente