Obras avançam no Oásis; etapa atende a Rua Estanislau Gerônimo

Trecho da Rua Estanislau Gerônimo recebe melhorias fundamentais para a população

Comentar
Compartilhar
10 FEV 2017Por Da Reportagem17h00
As melhorias estão sendo executadas entre as alturas das ruas Carlos Trevisan e João Cândido de SouzaAs melhorias estão sendo executadas entre as alturas das ruas Carlos Trevisan e João Cândido de SouzaFoto: Divulgação/PMI

As obras de pavimentação avançam cada vez mais pelo Jardim Oásis, trazendo mais segurança e conforto para os seus moradores. Depois de muito trabalho nas principais vias do bairro, a próxima beneficiada pelo programa Minha Rua Melhor será a Rua Estanislau Gerônimo.

As melhorias estão sendo executadas entre as alturas das ruas Carlos Trevisan e João Cândido de Souza. Além da drenagem apropriada para a água das chuvas, algo essencial para as instalações, a obra terá pavimentação (totalizando 2.434,64 m²) com lajotas sextavadas de concreto, instalações de guias, sarjetas, sarjetão e passeio, este último com 1.877,60 m².

Adriana Ramos, de 37 anos, é vendedora e tinha interrompido essa ocupação. “Eu vendo produtos de limpeza. Fechei faz três anos e agora pretendo reabrir. Moro aqui há bastante tempo, a vida toda no Oásis – em algumas ruas que foram pavimentadas recentemente. Estou achando esse programa (Minha Rua Melhor) muito bom”.

“Os vizinhos estão todos alegres. Nós pisávamos na lama. Minha mãe, por exemplo, nunca viu a rua desse jeito. Todos estão alegres, já não tem nem comparação com o que era antes. Que diferença! Vai mudar totalmente a rotina. Quero ficar muito tempo por aqui”, disse Adriana.

Outro exemplo de morador é José Garcez Bezerra da Silva, de 42 anos, que está a vida toda no local: “Até então, nunca tinha visto essa rua pavimentada e agora vai ficar parecendo uma avenida. Tenho esposa, três filhos e um neto pequeno. O menino vai poder brincar na rua, não vai se sujar muito. A obra vai ficar melhor ainda quando estiver pronta”.

Parceria

A obra foi viabilizada pelas emendas dos deputados Marcelo Squassoni e Samuel Moreira, junto ao Ministério das Cidades. No total, o valor repassado por eles é de R$ 590.600,00. Com a contrapartida da Prefeitura de Itanhaém, o total é de R$ 658.272,92.