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Itanhaém

Motorista de aplicativo devolve valor pago por engano ao cliente em Itanhaém

Welliton Decker, de 26 anos, percebeu o engano, resolveu publicar o caso nas redes sociais e fez o reembolso ao cliente

Nayara Martins

Publicado em 08/11/2023 às 15:32

Atualizado em 08/11/2023 às 15:49

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Welliton atua como motorista de aplicativo há cerca de seis meses em Itanhaém / Rwprodução/Facebook

“Agradeço a Deus por ainda ter pessoas honestas”. Esse é um desabafo feito pelo empresário Gilberto da Silva, de 51 anos, que fez um depósito via PIX com um valor por engano, para um motorista de aplicativo, dia 28 de outubro. Ele foi reembolsado na terça-feira (7), via Pix, pelo motorista, em Itanhaém.

O empresário Gilberto da Silva explica que ele pediu um carro de aplicativo na noite do dia 28 de outubro, após sair do culto da igreja, em Itanhaém.

“Estava sem carro e resolvi pegar um carro de aplicativo pelo 99, paguei com PIX no valor de R$ 12, 90.  E somente na sexta, dia 3 de novembro, tive que fazer um pagamento para um cliente via Pix. Mas, apareceu o Pix do motorista e fiz o pagamento no valor de R$ 360,00 por engano”. Porém o cliente avisou o empresário que ele tinha feito para outra pessoa de forma errada.

Gilberto explica que tentou entrar em contato com o 99, mas o aplicativo disse que não podia dar informação e nem o contato do motorista por ser restrito.

Na última terça-feira (7), o motorista de aplicativo postou o caso nas redes sociais, via Facebook, e fez a devolução do dinheiro. “Queria agradecer ele pessoalmente porque foi um ato de honestidade que hoje é muito raro de acontecer”, conclui.

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O motorista de aplicativo Welliton Decker, de 26 anos, conta que ele estava com o celular quebrado e estava trabalhando com outro emprestado de sua mãe. Mas somente na segunda-feira, dia 6 deste mês, ele entrou no seu aplicativo e viu que havia um depósito feito no valor de R$ 360,00, no dia 3.     

“Fiz uma pesquisa no histórico do Pix e descobri o nome Gilberto da Silva, mas que ele já havia feito outro Pix anterior no valor de R$ 12,90. Também vi no aplicativo do 99 que o Gilberto da Silva havia feito uma corrida, no dia 28, nesse mesmo valor. Decidi postar no Facebook para ver se encontrava o cliente”, revela.

Welliton afirma ainda que houve vários comentários no Facebook e alguém informou que por meio do próprio aplicativo do banco daria para fazer o reembolso ao cliente.

“Se soubesse já teria feito antes, mas graças a essa dica consegui fazer o reembolso, na noite de terça-feira (7). O cliente já me agradeceu na postagem e disse que queria agradecer pessoalmente”, completa.   

Welliton atua como motorista de aplicativo há cerca de seis meses em Itanhaém.

“Tive uma boa educação e sou um rapaz correto. Sempre faço para os outros o que esperamos para nós. E independentemente da situação financeira, não posso querer o que não é meu”, finaliza o motorista.

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