Itanhaém

Moradores querem melhorias no bairro Jardim Jamaica

Ruas de terra esburacadas e mato alto são alguns dos problemas nas ruas do bairro

Nayara Martins

Publicado em 27/02/2022 às 07:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A reportagem do DL esteve no bairro para ouvir os moradores e constatar a situação das vias / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Moradores do bairro Jardim Jamaica solicitaram à prefeitura de Itanhaém melhorias nas ruas que estão com mato alto, esburacadas e sem condições de trafegar. As principais vias do bairro, como a Manoel Alves de Oliveira e a rua José Simone precisam de melhorias e a situação piorou com as chuvas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reportagem do Diário do Litoral esteve na última quarta-feira, dia 23, no bairro, para ouvir os moradores e constatar a situação das vias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homem é preso com quase mil porções de entorpecentes em Itanhaém

• Tubarão desorientado volta a aparecer em praia de Itanhaém 

• Organização da Meia Maratona de Itanhaém abre últimas inscrições nesta terça-feira (22)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caseiro Edson de Oliveira Canuto, morador há 15 anos na rua Manoel Alves de Oliveira, reclama das condições. “Nossa rua fica em péssimo estado, principalmente quando chove pois os carros acabam atolados”, explica.

Continua depois da publicidade

“A equipe de funcionários e a máquina Patrol, da prefeitura de Itanhaém, estiveram no início desta semana e jogaram cascalho na rua José Simone. Porém a ação foi somente em parte da rua”, ressalta. Diz que em outras ruas que estão em piores condições eles não passam a máquina. Na mesma rua Manoel Alves de Oliveira tem uma placa com os dizeres “Rua com atoleiro”. Canuto explica que serve como aviso aos moradores e veranistas para não atolarem os seus veículos.  

A aposentada Iraildes Souza de Vasconcelos, que tem casa há 22 anos e mora há 7 anos na rua R, no bairro, também faz as mesmas reclamações. 

Outra aposentada Marlene Lacerda, moradora há quatro anos na rua Milton Martins Poitena, diz que o problema acontece há um certo tempo e que já fizeram manifestações e abaixo-assinados com as reivindicações. 

Continua depois da publicidade

Prefeitura
A Regional Gaivota, da prefeitura de Itanhaém, informa que realizou ações na rua José Simone, no trecho entre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e o rio. E que os serviços foram momentaneamente paralisados em decorrência do término do material utilizado, mas que será retomado assim que receber um novo lote de material para o nivelamento e cascalhamento. 
Diz ainda que a região seguirá passando por intervenções de zeladoria nas próximas semanas.
A Prefeitura completa que vem realizando, por meio de convênios, a pavimentação de ruas e avenidas em diversos bairros. Mas que, até o momento, não existe previsão orçamentária para o atendimento dessa via. E que vai encaminhar ao setor responsável para que realize estudos de viabilidade para futuras ações de pavimentação no local.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software