Jogos Regionais do Idoso começam em Itanhaém nesta quinta-feira (9)

Cerca de dois mil atletas, representantes de 28 cidades, estarão em Itanhaém para competir em quatorze modalidades esportivas

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Da Reportagem20h00
Jogos Regionais do Idoso começam  em Itanhaém nesta quinta-feira (9)Jogos Regionais do Idoso começam em Itanhaém nesta quinta-feira (9)Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (9) a 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Cerca de dois mil atletas, representantes de 28 cidades, estarão em Itanhaém para competir em quatorze modalidades esportivas.

As quatorze modalidades dos JORI em Itanhaém são as seguintes: bocha, atletismo (corrida), buraco, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, tênis de mesa, tênis e xadrez. No total, serão nove unidades esportivas distribuídas em diversos pontos da Cidade.

A competição será realizada no período de 9 a 12 de junho e é destinada a atletas com mais de 60 anos. Tem como principal objetivo promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, conquistando o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.