A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (17), a Câmara de Itanhaém se reúne para analisar um tema que mobiliza defensores da causa animal e entidades de proteção: a possível proibição do uso de animais em espetáculos circenses na cidade.
A votação envolve o Projeto de Lei Ordinária 137/2025, de autoria do vereador Willian Thor, que determina a proibição da utilização e apresentação de qualquer espécie animal em circos ou atrações similares.
Continua depois da publicidade
A proposta busca alinhar o município às práticas de bem-estar animal discutidas em todo o país, reforçando políticas públicas que evitam maus-tratos e promovem formas alternativas de entretenimento.
Além dessa matéria, outro projeto de autoria do mesmo vereador entra na pauta: o Projeto de Lei Ordinária 128/2025.
Continua depois da publicidade
A iniciativa cria o selo “Amigo dos Animais”, destinado a empresas, associações e fundações que desenvolvem ações de destaque na proteção e valorização da causa animal em Itanhaém.
A proposta tem como objetivo incentivar boas práticas e reconhecer organizações comprometidas com o bem-estar dos animais no município.
A sessão ocorre nesta segunda-feira (17) a partir das 16h58 e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade