X

OPORTUNIDADE

Itanhaém tem 100 vagas em cursos profissionalizantes que pagam bolsa aos estudantes

Programa Via Rápida, do Governo do Estado, visa levar capacitação aos jovens em busca de emprego

DA Reportagem

Publicado em 12/03/2023 às 19:08

Atualizado em 12/03/2023 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições, totalmente gratuitas, acontecem até o próximo dia 21 / USP Imagens

Quem procura se capacitar para buscar uma vaga no mercado de trabalho, essa é uma ótima chance. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Contábil de Crédito e Cobrança, Assistente de Recursos Humanos e Porteiro Controlador de Acesso.

As inscrições, totalmente gratuitas, acontecem até o próximo dia 21, pelo Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link.  Para participar, os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“Os cursos oferecidos buscam preparar e capacitar a nossa população para as possibilidades de emprego que surgem na cidade”, afirmou a gestora de ações governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho, Cintia Depieri.

As aulas acontecem à distância (online) ou presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Rua Antônio Olívio de Araújo, 05, no Centro. Acompanhe a tabela abaixo.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

CURSO INÍCIO LOCAL VAGAS PERÍODO APLICAÇÃO
  Assistente Administrativo     04/04/23   À distância   30   Manhã   Online
  Assistente Contábil de Crédito e Cobrança       04/04/23   PAT, Rua Antonio Olívio de Araujo, n°5 – Centro.         20       Tarde       Presencial
  Assistente de Recursos Humanos       04/04/23   PAT, Rua Antonio Olívio de Araujo, n°5 – Centro.         20       Manhã         Presencial
  Porteiro Controlador de Acesso       04/04/23     À distância     30     Tarde     Online

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter