X

Itanhaém

Itanhaém reforça ação de combate às invasões e desmatamento

Outro importante fator está no combate às ocupações irregulares em áreas de proteção permanente, ou seja, as que circundam os rios

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2022 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma operação conjunta da Prefeitura de Itanhaém com a Polícia Militar Ambiental deflagrou neste domingo (03), uma ação criminosa de desmatamento no bairro Vila Loty, que resultou na apreensão de máquina e autuação dos autores dos danos ambientais. A força tarefa vem sendo realizada em diversos bairros da cidade, e recentemente aconteceram no Jardim Bopiranga, Nova Itanhaém e Jardim Coronel.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Itanhaém é a maior cidade territorial da Baixada Santista com mais de 600 km². Dessa forma possui uma rica e diversificada Mata Atlântica que precisa ser preservada da degradação ambiental e dos crimes contra a fauna e flora. “Estamos intensificando as operações para evitar que mais áreas protegidas sejam desmatadas. Além de causar prejuízos irreparáveis ao meio ambiente, a invasão dessas áreas provocam impactos sociais graves, pois as consequências vão além do dano ambiental, provocam o aumento desordenado da demanda de serviços públicos de saúde, segurança, infraestrutura e emprego”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.

Outro importante fator está no combate às ocupações irregulares em áreas de proteção permanente, ou seja, as que circundam os rios. “Uma das formas de combater as enchentes é proteger as áreas que margeiam os rios, essas invasões trazem um impacto negativo para a cidade, por isso devem ser coibidas. Vale lembrar que recentemente através de um estudo foram identificadas aproximadamente 100 novas nascentes no município, que já foram cadastradas no geoprocessamento da cidade, e cada uma recebeu uma área de proteção em seu entorno”, explicou o secretário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter