X

Itanhaém

Itanhaém recebe técnicos do PMVA

Objetivo é sanar dúvidas referentes ao ciclo 2018 do programa.

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2018 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O município de Itanhaém, na Baixada Santista, recebe na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) / Rodrigo Montaldi/DL

O município de Itanhaém, na Baixada Santista, recebe na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), do Programa Município VerdeAzul (PMVA), para capacitação do ciclo 2018.

O encontro, que ocorre nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Colônia de férias dos Cabos e Soldados, reunirá além dos especialistas do PMVA, representantes da Coordenadoria de Educação Ambiental e da Fundação Florestal.

A capacitação objetiva sanar dúvidas dos interlocutores quanto as diretivas que compõe o PMVA, no ciclo 2018, e preparar as localidades para avaliação anual.

O Programa

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da SMA, o PMVA tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e a valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, a principal meta do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o "Ranking Ambiental dos municípios paulistas", constando os 645 municipais paulistas signatários do PMVA desde 2008.

Serviço

Capacitação Município VerdeAzul – Itanhaém

Data – 27 e 28 de fevereiro

Horário - das 7h às 17h

Local – AV. Rui Barbosa 1.860. Bairro Satélite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter