Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Itanhaém realiza limpeza, drenagem e desobstrução de canais

Serviço é considerado fundamental porque entulhos e outros resíduos que vão parar nas bocas de lobo, ramais e galerias contribuem para alagamentos

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2020Por Da Reportagem10h20
Os trabalhos estão sendo realizados no Rio Campininha (Oásis)Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Com o objetivo de melhorar a fluidez e o escoamento das águas pluviais já que a incidência de chuva neste mês é maior, a Secretaria de Serviços e Urbanização, por meio do Programa Mais Itanhaém está com frentes de trabalho realizando a limpeza, drenagem e desobstrução de canais nos bairros do Savoy, Oásis e Loty.

O serviço é de fundamental importância porque entulhos e outros resíduos que vão parar nas bocas de lobo, ramais e galerias contribuem para alagamentos em períodos chuvosos. As intervenções nos canais servem para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais.

Os trabalhos estão sendo realizados no Rio Campininha (Oásis), na Rua Humberto Ladalardo (Savoy), no canal de pedra do Loty e na Estrada Coronel Joaquim Branco (Savoy II).

O Governo Municipal criou uma campanha intitulada ‘Lixo no Lixo’. O intuito é alertar a população sobre o descarte de resíduos nas ruas, que dificulta o escoamento da água da chuva e aumenta o risco de enchente e possíveis prejuízos.