A campanha também reforça a importância da coleta seletiva / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (30), a Prefeitura de Itanhaém lançou a campanha “Se liga, sujou, limpou!”. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a consciência coletiva sobre a importância da limpeza urbana e da colaboração cidadã.
“Se liga, sujou limpou!” convida todos os moradores de Itanhaém a fazerem sua parte, adotando atitudes simples e eficazes como acondicionar corretamente o lixo e colocá-lo para coleta nos dias e horários certos.
Continua depois da publicidade
A campanha também reforça a importância da coleta seletiva, explicando quais materiais podem ser reciclados e incentivando os cidadãos a participarem ativamente desse processo.
Além disso, a campanha oferece dicas práticas sobre como embalar e destinar corretamente o lixo doméstico, informa as datas e horários da coleta nos diferentes bairros, orienta sobre o cuidado com os espaços públicos e reforça a importância da limpeza das praias para o bem-estar coletivo e preservação ambiental.
Continua depois da publicidade
Outro destaque da ação são os ecopontos espalhados pela cidade, locais onde os moradores podem descartar restos de construção, móveis antigos e materiais recicláveis, colaborando para uma cidade mais limpa e sustentável.
Veja também que a cidade de Itanhaém reforça ações de proteção aos moradores em situação de rua no inverno.
Todas as informações da campanha – incluindo orientações sobre descarte correto, calendário da coleta seletiva, localização dos ecopontos e materiais educativos para download – estão disponíveis no hotsite oficial: https://seliga.itanhaem.sp.gov.br
Continua depois da publicidade
A campanha traz peças publicitárias educativas e informativas para redes sociais, além de filmes gerados com tecnologia de inteligência artificial de última geração – a ferramenta Google Veo 3, recém-lançada no mercado.
A inovação coloca Itanhaém entre as primeiras cidades brasileiras a empregar IA de forma criativa e educativa em campanhas públicas, reduzindo assim seu custo de produção e economizando recursos públicos.