Itanhaém inicia reforma de praças no Ivoty e no Suarão e sinaliza construção no Guapurá

Os projetos preveem ambiente estruturado com área de recreação às famílias e propõem uma intervenção que preserve a vegetação local

Comentar
Compartilhar
19 JUN 2020Por Da Reportagem11h30
As obras, que são custeadas uma parte com recursos do Município e outra com verba de convênio do Governo do Estado, oferecerão qualidade de vida e opções de entretenimento aos moradoresFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Prefeitura iniciou a reforma das praças instaladas no Suarão e no Ivoty e sinalizou que vai construir em breve uma na região do Guapurá, como parte do pacote de obras anunciado no aniversário de 488 anos de Itanhaém, para transformá-las em espaços dedicados ao lazer e à diversão, inclusive com elementos que favorecem a prática de atividades físicas. Os projetos preveem ambiente estruturado com área de recreação às famílias e propõem uma intervenção que preserve a vegetação local.

As obras, que são custeadas uma parte com recursos do Município e outra com verba de convênio do Governo do Estado, oferecerão qualidade de vida e opções de entretenimento aos moradores da região. A Praça do Guapurá (entre as ruas Olinda Maria de Mello, Orlando da Silva, Rua “O” e Rua “P”) ganhará quadra poliesportiva e acessibilidade às pessoas com deficiência (como rampas de acesso e piso tátil).

Já a Praça José Antonio dos Santos no Ivoty (na Avenida Osvaldo Cruz, esquina com a Rua Manoel Joaquim do Nascimento) receberá obras para ampliação da quadra poliesportiva e revitalização do local, que valorizará o visual e transformará o local em um ambiente multiuso, com áreas verdes. A intervenção que ocorrerá na Praça Nossa Senhora do Sion, na Avenida Suarão com Rua Mário Beni e Rua Leão XIII, na Vila Suarão, inclui a instalação de uma quadra de futebol, com grama sintética.