SABESP AGOSTO MOB

Itanhaém inicia construção de ciclovia e pavimentação próximo ao aeroporto

O objetivo é a reconstrução asfáltica, melhorara da trafegabilidade e segurança de motoristas e pedestres que circulam no local

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2020Por Da Reportagem09h45
As intervenções integram o Programa Mais Itanhaém e compreendem os trechos das ruas das Flores, Emídio de Souza e Avenida Ribeirão PretoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém está com frentes de trabalho para a execução de drenagem de águas pluviais, alargamento de calçada, construção de ciclovia e pavimentação de guias, sarjetas e calçadas nas embocaduras de vias que cortam a Estrada Coronel Joaquim Branco e a Avenida José Batista Campos. O objetivo é a reconstrução asfáltica próximo ao Aeroporto Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior e a melhora da trafegabilidade e segurança de motoristas e pedestres que circulam no local.

As intervenções integram o Programa Mais Itanhaém e compreendem os trechos das ruas das Flores, Emídio de Souza e Avenida Ribeirão Preto. Será investido um total de 3.807 m² de pavimentação em lajotas sextavadas de concreto, calçadas, guias e sarjetas extrusadas, 752 metros de ciclovia, a instalação de 305 metros lineares de tubos para a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, nove bocas de lobo e nove rampas de acessibilidade.

“Com a execução do projeto de infraestrutura e mobilidade urbana, teremos uma nova malha viária com muito mais segurança e conforto para as pessoas que circulam na região. A população já estava aguardando pelos trabalhos que, com certeza, irão beneficiar e valorizar a nossa Cidade”, pontua o vice-prefeito e coordenador do programa Tiago Cervantes.