X
Itanhaém

Itanhaém inaugura espaço exclusivo para pessoas com sintomas respiratórios nesta terça (25)

centro de acolhimento covid em Itanhaém / Divulgação

A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Itanhaém disponibilizará um novo espaço para o atendimento exclusivo de pacientes, acima de 12 anos, com sintomas gripais, o Centro de Acolhimento Covid-19, que funcionará todos os dias da semana, das 7 às 17 horas. Localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, (Rotary Club), no bairro Sabaúna, o local irá oferecer maior agilidade, conforto dos pacientes e separação dos atendimentos das pessoas com sintomas respiratórios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa é mais um esforço da Administração Municipal em reforçar o atendimento em saúde neste momento de alta de casos de Covid-19 e gripe Influenza. Após uma triagem realizada por enfermeiros, o paciente recebe as orientações pertinentes e, se necessário, realiza o teste para detecção de Covid-19 e encaminhamento ao médico.

É importante destacar que neste novo local serão atendidos apenas pacientes com sintomas. Não serão acolhidos assintomáticos ou casos cuja finalidade seja o rastreamento da doença, retorno ao trabalho, controle de cura ou suspensão de isolamento. Essas ações poderão ser realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), referência do morador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Workshop sobre de gestão portuária e empresarial acontece na quinta-feira (30)

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (27); haverá certificação internacional para os participantes

Litoral Norte

Inverno quente no Circuito Litoral Norte de São Paulo: atrativos e eventos agitam a temporada

Mesmo durante a estação mais fria do ano, as cinco cidades continuam formando um dos principais destinos do estado para curtir a natureza

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software