X
Itanhaém

Itanhaém festeja aniversário com a entrega de obras e atividades

Neste sábado (23), a partir das 10 horas, acontece a entrega do Centro Comunitário do Umuarama 'Álvaro Cura'

Às 11h30, a Administração fará a inauguração do Centro Educacional Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA) / Nair Bueno/DL

Para festejar o aniversário de 490 anos de emancipação político administrativa de Itanhaém, a prefeitura preparou uma extensa programação, com a entrega de obras e diversas atividades esportivas e culturais e que se entende até o final deste mês.

Nesta sexta-feira (22), está previsto o tradicional hasteamento das bandeiras, às 8 horas, e ainda o desfile cívico, a partir das 9 horas, na avenida Presidente Vargas, no centro.

Às 11 horas, está prevista a apresentação das ações de preservação do Convento Nossa Senhora da Conceição, realizada pela Mitra Diocesana de Santos, no próprio Convento, no centro histórico.

Já ao meio dia, haverá uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de Sant´Anna. A partir das 13 horas, acontece o Festival Cidade Cultural, com a apresentação de vários artistas locais, no Teatro Eva Wilma, no centro.

Neste sábado (23), a partir das 10 horas, acontece a entrega do Centro Comunitário do Umuarama “Álvaro Cura” e da revitalização da Praça no mesmo bairro.

E às 11h30, a Administração fará a inauguração do Centro Educacional Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rua dos Fundadores, na Praia do Sonho.

Esportes e shows

Ainda no sábado, às 13 horas, será realizada a Copa Pezinho de Bola, na categoria Sub 11. E, a partir das 18 horas, acontece o show de aniversário da Cidade, na praia do Cibratel.

No sábado e domingo, acontece a 1ª Etapa do Circuito Municipal de Surfe, na praia do Centro, a partir das 8 horas.

Já no domingo (24), acontece o Concerto de Aniversário com a Banda Marcial, a partir das 19h30, no Teatro Eva Wilma, no centro.

No último dia 16, também foi inaugurada a “Estação Praia Esportes”, um novo espaço para a prática de atividades esportivas, no Cibratel II.   

Novos espaços

Na próxima terça-feira (26), às 11 horas, acontece a inauguração do Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém, no centro.

Já na quinta-feira (28), às 18 horas, haverá a entrega de mais 24 boxes na Praça Benedito Calixto e ainda das novas câmeras de monitoramento no local.

Para encerrar a programação, no sábado (30), está prevista a entrega das novas barracas aos produtores na Feira do Produtor Rural, a partir das 9 horas, no estacionamento da prefeitura, no centro.       

A Câmara Municipal também realizou uma sessão solene, na última quarta-feira (20), com a entrega de títulos de cidadão, no Teatro Eva Wilma. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Sindpesp aciona a Justiça contra a Operação Sufoco

A medida determina que os policiais devem trabalhar mais, em seus períodos de folga, para combater a criminalidade no Estado de São Paulo

Polícia

Casal de Guarujá perde mais de R$ 1.000 após cair no golpe do ovo

A vítima também relatou que o marido chegou a ligar para amigos policiais e, segundo eles, por volta de 13h40 o carro foi avistado por um radar de inteligência em Praia Grande, onde eles teriam aplicado o golpe em outra vítima

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software