X
RÉVEILLON

Itanhaém: donos de hotéis estão otimistas para o final de ano

A Prefeitura ainda não confirmou queima de fogos no município, mas turistas já começaram a confirmar presença no litoral durante a virada

A Praias do Sonho deve ser um dos pontos mais procurados de Itanhaém para a virada do ano

Proprietários de hotéis e pousadas, localizados no município de Itanhaém, estão bastante otimistas em relação à vinda de turistas no feriado desta virada do ano. Alguns hotéis já estão com quase 100% das reservas garantidas por visitantes que devem passar o Réveillon na cidade de Itanhaém.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um exemplo é o Hotel Miami, localizado na Praia do Sonho. A recepcionista do hotel Alessandra Aparecida dos Santos diz que o Miami possui 54 quartos e que já está com 97% das reservas garantidas para o Réveillon.

Afirma ainda que o movimento de turistas já tem apresentado um resultado muito bom desde o mês de agosto, após a liberação do público autorizada pelo Plano São Paulo.

"Pedimos aos hóspedes para que sigam as medidas de prevenção com o uso de máscaras em todas as áreas comuns, no refeitório, na recepção, na piscina, além do uso do álcool em gel. Temos ainda máscaras e luvas descartáveis à disposição do hóspede, caso tenha esquecido".

Alessandra completa "esperamos que o movimento seja bem melhor em comparação ao mesmo período do ano passado, pois ainda estava em fase de pandemia e não havia a vacina".

Inaugurado na década de 1950, o hotel é uma dos mais antigos de Itanhaém. O Miami fica localizado na Praça Comendador Aurélio Ferrara, 60, na Praia do Sonho, um dos locais mais procurados por turistas.

Outro local que já está com 90% das reservas feitas para o final do ano é o Namoa Pollastrini Hotel, localizado no Centro do município. A afirmação é do recepcionista Paulo Henrique de Souza.

Segundo ele, a expectativa é bem melhor em relação ao final do ano passado, com a chegada de turistas que devem vir passar o feriado de Réveillon na Cidade.

"Nesses últimos feriados já temos recebido bastante procura por pessoas de outras cidades e do Interior", salienta.

O hotel, que possui 29 suítes no total, também adota as medidas sanitárias necessárias, como o uso de máscaras e álcool em gel em locais comuns, a limpeza em todos os quartos e no refeitório, além de avisos e frases em quadros na recepção que pedem a conscientização dos hóspedes.

O Namoa Pollastrini está localizado na Praça 22 de Abril, 38, em frente à Boca da Barra, na região central de Itanhaém.

QUEIMA DE FOGOS.
A prefeitura de Itanhaém informa que sobre a programação da queima de fogos no Réveillon ainda não está confirmada em definitivo.

Diz ainda que a decisão será pautada por meio de tratativas entre os prefeitos das cidades do litoral sul - Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe, e que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Nos últimos anos, a tradicional queima de fogos acontecia na Praia do Sonho e na região central da Cidade, mas devido à pandemia da Covid-19, foi suspensa no ano passado. (Nayara Martins)

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software