Itanhaém

Itanhaém abre curso de empreendedorismo para jovens; saiba como participar

Alunos aprenderão a atrair investidores, montar um negócio do zero e adaptar-se ao mercado de trabalho

Da Reportagem

Publicado em 18/06/2024 às 23:14

Compartilhe:

Alunos aprenderão a atrair investidores, montar um negócio do zero e adaptar-se ao mercado de trabalho / Divulgação/PMI

Por intermédio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), em parceria com o programa Qualifica SP – Empreenda, do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso  online “Transforme sua Ideia em Negócio” do projeto “Empreenda Jovem”. Focado para jovens entre 16 e 24 anos, as inscrições podem ser feitas até o dia  26 de junho através da plataforma do PROFORME, por meio deste link.

Oferecido gratuitamente em parceria com a plataforma Beebusinezzz, o curso ajudará a transformar uma ideia em um negócio lucrativo que também faça a diferença na sociedade e no meio ambiente. Os alunos aprenderão a atrair investidores, montar um negócio do zero e adaptar-se ao mercado de trabalho.

Com 36 horas de duração, o curso oferecerá acesso a conteúdos essenciais sobre mercado, gestão financeira e elaboração de planos de negócios personalizados. Ao final, os alunos receberão um diploma virtual e poderão ter acesso a microcrédito para iniciar seus próprios negócios através do Banco do Povo (crédito disponível apenas para maiores de 18 anos).

Além disso, ao término das aulas, todos os estudantes poderão participar de um concurso em que os 10 melhores projetos serão premiados com a participação na Feira do Empreendedor 2024 do Sebrae, que será realizada em outubro.

O programa Qualifica SP

Empreenda oferece cursos de empreendedorismo gratuitos com mentoria personalizada e a possibilidade de obtenção de crédito pelo Banco do Povo. Os cursos de gestão têm o objetivo de capacitar jovens futuros empreendedores para criarem um negócio, aumentarem seu faturamento e organizarem melhor suas finanças.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6486, neste sábado (20)

O prêmio é de R$ R$ 42.000.000,00

Cotidiano

Motoristas do Litoral de SP encontram dificuldades até a Capital; veja pontos

Informação foi compartilhada pela Ecovias na tarde deste sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter