Itanhaém abre cadastro para a vacinação de pessoas com comorbidades acima de 50 anos

Secretaria de Saúde também está cadastrando idosos com 60 anos ou mais para receber a primeira dose da vacina

Comentar
Compartilhar
18 MAI 2021Por Da Reportagem16h04
Itanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua populaçãoItanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua populaçãoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Em Itanhaém chegou a vez dos portadores de comorbidades com idades superiores a 50 anos para realizar o cadastramento nas Unidades de Saúde da Família de referência na região onde mora. Para assegurar a primeira dose da vacina, é necessário ao se cadastrar, apresentar laudo médico específico da comorbidade existente, conforme documento anexo, documento de identificação e comprovante de endereço.

A secretaria de saúde também trabalha com o mesmo procedimento para os idosos com idade superior a 60 anos. Neste caso o cadastro também pode ser feito no aplicativo do site da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

As Unidades de Saúde da Família (USF) do Suarão, Gaivota, Savoy, Guapiranga, Centro e Belas Artes realizam o agendamento e vacinação.

Itanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (18), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 23,9% dos moradores do município já receberam o imunizante. No total foram aplicadas 37.997 doses, sendo 24.642 com a primeira dose e 13.355, com a segunda.