Itanhaém: 11º Encontro da Cultura Cigana será online neste ano

Encontro reunirá músicos, artesãos, oraculistas da tradição, rituais, apresentações de dança e a presença de renomados nomes da cultura cigana, além de expositores, workshops sobre a cultura e dança cigana com professores conceituados em todo o estado de

Comentar
Compartilhar
23 ABR 2021Por Da Reportagem10h25
Encontro de Ciganos será realizado de forma virtual neste ano devido à pandemiaEncontro de Ciganos será realizado de forma virtual neste ano devido à pandemiaFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Itanhaém terá entre os dias 23 e 25 de Abril o 11º Encontro da Cultura Cigana, que será realizado virtualmente nesta edição.

O encontro reunirá músicos, artesãos, oraculistas da tradição, rituais, apresentações de dança e a presença de renomados nomes da cultura cigana, além de expositores, workshops sobre a cultura e dança cigana com professores conceituados em todo o estado de São Paulo.

Representantes de etnias locais, como indígenas e caiçaras, participam do evento como parte de um movimento de culturas tradicionais. Ocorrerá também, no dia 24, uma homenagem à Santa Sara Kali (Padroeira do povo cigano), já aguardada em todos os anos pela procissão.

Para a edição de 2021, o Encontro da Cultura Cigana  foi contemplado pelo programa PROAC LAB (LEI ALDIR BLANC), que garantiu um aporte maior no investimento do evento, que somado à união da família Santuarium sob a liderança de Luciana Dara (produtora cultural e militante étnica), e de parceiros relevantes, da estatura de Heitor Werneck (parada LGBT São Paulo), Edgard da Silva (produção EmCena Brasil) e Emerson Pantaleo (revelando São Paulo), seguramente assume um outro patamar no cenário de eventos de cultura e diversidade.

Contando com 7 bandas, mais de 50 apresentações de dança, contação de história, show circense e participação indígena, por exemplo, apresentações de Coral Indígena da Aldeia Rio Branco, aula aberta de dança cigana por Aysla Martins e feira online de expositores de diversos artesanatos regionais. Ocorrerá de 23 de abril a 25 de abril, transmitido ao vivo das 14h às 22h. E o melhor: o evento é gratuito! Basta acessar o link e apoiar os artistas e expositores.

A live vai ocorrer simultaneamente no Facebook e no Youtube da Santuarium Cultural.

Instagram: @EncontroDaCulturaCigana

Evento Facebook: bit.ly/EncontroCulturaCigana