Fundo Social de Itanhaém abre inscrições para cursos profissionalizantes

Há vagas para os cursos de: confecção de ovos de páscoa, padaria artesanal e escola de moda

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2017Por Da Reportagem16h00
No curso serão ministradas aulas para a confecção de ovos de páscoa tradicional, ovos de colher, pão de mel, cupcake decorado, trufas decoradas e bombonsFoto: Divulgação/PMI

O Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos: confecção de ovos de páscoa, padaria artesanal e escola de moda. As matrículas para o primeiro já estão abertas e encerram em março. Já para os outros dois, as inscrições iniciam dia 20. Os interessados nos cursos devem comparecer à sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas e doar um pacote de fralda geriátrica, destinada aos projetos do órgão. O Fundo Social está localizado na Rua Cunha Moreira, 61, Centro.

No curso de confecção de ovos de páscoa, ao todo, haverá quatro turmas de 20 alunos, sendo que na primeira as aulas terão início no dia 6 de março, das 13h30 às 16h30. No curso serão ministradas aulas para a confecção de ovos de páscoa tradicional, ovos de colher, pão de mel, cupcake decorado, trufas decoradas e bombons.

A Escola de Moda oferece aos alunos os cursos de corte e costura, enquanto o curso de Padaria Artesanal ensina técnicas para a produção de pães feitos com vegetais e frutas, e ainda salgados para festas, e técnicas de confeitaria. As inscrições para os dois cursos vão até o dia 3 de março e podem participar maiores de 18 anos. As vagas são limitadas.

O curso de Escola da Moda terá início no dia 6 de março e acontecerá às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. Já a Padaria Artesanal, iniciará no dia 7 de março e as aulas serão terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.