Itanhaém

Fundo Social de Itanhaém abre inscrições para cursos de padaria e pintura

As vagas são limitadas para turmas com início em março; a capacitação gratuita visa gerar nova fonte de renda para famílias locais

Giovanna Camiotto

Publicado em 09/02/2026 às 05:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Itanhaém iniciou o período de inscrições para os cursos gratuitos de padaria e pintura em tecido / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém inicia nesta segunda-feira (9) o período de inscrições para os cursos gratuitos de Padaria e Pintura em Tecido. Os interessados devem comparecer à sede da entidade, na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro, das 9h às 12h ou das 13h às 16h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). As inscrições seguem abertas apenas até o preenchimento total das vagas, por isso a recomendação é que os candidatos não deixem para a última hora.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém anuncia climatização de 100% das salas de aula na abertura do ano letivo

• Univesp abre inscrições para o vestibular com 93 vagas em Itanhaém; veja como participar

• Surf adaptado promove inclusão e superação no mar de Itanhaém neste fim de semana

As aulas de Padaria, ministradas pela chef Ana Capellari, começam no dia 2 de março e ocorrerão sempre às segundas e quartas-feiras no período da tarde. Já o curso de Pintura em Tecido, sob o comando da professora Geovana Dominiski, terá início em 3 de março, com aulas às terças e quintas-feiras, também no período vespertino.

O programa de capacitação foca no ensino de técnicas que vão do nível básico ao avançado, preparando os alunos para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo doméstico.

Continua depois da publicidade

O foco principal da iniciativa é a geração de renda e a autonomia financeira dos participantes. Além das técnicas específicas de cada área, os alunos recebem orientações sobre produção e comercialização dos produtos.

Para o Fundo Social, transformar habilidades manuais em oportunidades de negócio é uma das formas mais eficazes de promover a inclusão social e fortalecer a economia das famílias itanhaenses.

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software